28.2.06

Fevereiro 27, 2006

OUVIR – Se há discos feitos para acompanhar paixões, “From Left to Right” edição de 1970: de Bill Evens é exactamente o bom exemplo. A produção é simples e escorreita e tem por único objectivo destacar os instrumentos, o piano Steinway para a mão direita e o Fender – Rhodes para a mão esquerda, sublinhar os sons e deixar respirar a melodia como «Lullaby For Helene», «The Dolphin», «Why Did I Choose You» e sobretudo «Like Someone in Love». Resta dizer que Bill Evens nasceu em Plainfield, Nova Jersey em 16 Agosto de 1929, e está a meio caminho entre as influências líricas e harmónicas de Nat "King" Cole, Lennie Tristano, Bud Powell, Horace Silver, Sonny Clark, Red Garland.

LER – De Luís Miguel Nava " Poesia Completa", editada por Dom Quixote; 2002, prefaciada por Fernando Pinto do Amaral. A poesia de Luís Miguel Nava ocupa um lugar de especial relevo na Literatura Portuguesa Contemporânea. Segundo Eduardo Prado Coelho, estamos “perante uma das experiências literárias mais originais, perturbantes e apaixonantes da poesia portuguesa contemporânea”. Luís Miguel Nava abriu um percurso estranho e contudo reconhecível, que conduz ao interior menos visitado do homem, alargando, ao mesmo tempo, as formas de comunicação com o quotidiano, ao aprofundar intensamente os vínculos que nos unem ao nosso próprio corpo.

Nasceu em 1957, em Viseu, morreu em Bruxelas em 1995.

4 comentários:

  1. Gosto do "para acompanhar paixões".

    Bem regressado - de várias maneiras - neste dia 27.

    ResponderEliminar
  2. Pelo meu (não) esquecimento, mas pela minha ausência de meios em levar-te os meus beijos no dia 27. Saudades muitas...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Será então companheiro de um percurso.
    Devagar, entre esses silêncios que o tom traz.

    ResponderEliminar