23.8.05

O traço inadiável

..."Com os alunos mostro-lhes vários exemplos, como o meu caderno que trago sempre comigo, e mostro-lhes com a maior simplicidade. Eles tanto podem desenhar este automóvel que está à nossa frente, como aqueles três caixotes do lixo, como podem fazer uma variante sobre aquele lettering ali, ou o grafitti, etc. O Diário gráfico é um registo do quotidiano que nós pretendemos tornar mais forte e que possam influenciar os outros. Devem “correr de mão em mão”. Deve ser um incentivo ao espírito de camaradagem e ao espírito de geração. Penso que isto também é fundamental e que se pode desenvolver através destes registos inadiáveis que se chamam Diários Gráficos". Lagoa Henriques in diário gráfico

2 comentários:

  1. o traço inadiável leva ao esboço possível...gostei. mt. bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Traços inadiáveis e partilha de cadernos de apontamentos Diários Gráficos fazem-me lembrar o que falta no ensino, sim, no ensino tal como se faz na generalidade dos espaços Escola... precisavamos de mais Professor(es) Lagoa Henriques.
    Precisavamos de mais gente que perceba que é da melhor forma do sujeito que se trabalha para a melhor realização do colectivo e deste para cada um... sim, exactamente, como fazem os extraordinários músicos (de) jazz! Cada um no seu caminho mas sempre para o engrandecimento de todos!

    ResponderEliminar